quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Elas decidem e invadem o mercado imobiliário

Foi a professora Josiele Almeida quem deu a palavra final na compra da casa da família. Depois da procura do imóvel ideal por dois anos, ela fechou o negócio de uma casa de três quartos no bairro Planalto, região da Pampulha.

"Meu marido estava morando fora. Então, fui responsável pela procura e escolha do imóvel. Quando, enfim, decidi,meumarido aprovou a casa depois de ver as fotos pela Internet." Josiele ainda conta que um dos motivos para a escolha foi a proximidade da casa de sua mãe, também no bairro Planalto.

Dedicação total

Além da maior atenção dedicada às mulheres, outra estratégia utilizada pelas imobiliárias é aumentar o número de corretoras no atendimento. De acordo com dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), a presença de mulheres no mercado imobiliário aumentou 144% em dez anos. Em 1996, data do último recenseamento, elas eram 8,3% do total. Hoje são 20,24%.

"Aí entra a habilidade e jogo de cintura femininos para a conquista da cliente. Asmulheres podem dar dicas de decoração e disposição dos móveis", acredita Vilma Roseira, da Rio Doce Imóveis.

A professora municipal Carina Assumpção fechou há cerca de um mês a compra de um apartamento e garante que a palavra final foi sua. "Acredito que as mulheres estão mais aptas para essa definição. Agora, eu e meu marido estamos pensando juntos a reforma, antes da mudança", revela. (AM)

Nenhum comentário: